sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vivo Fibra: Saiba mais sobre a nova tecnologia de Fibra óptica da Vivo


Sendo considerada pela revista Exame da editora Abril como a melhor empresa do ano de 2016, a Vivo continua surpreendendo os seus clientes com inovações tecnológicas. Atualmente, o que mais tem chamado a atenção é a internet por fibra óptica. A seguir, descubra tudo o que você precisa saber para contratar essa nova tecnologia de Fibra óptica da Vivo.


Por que escolher a Vivo Fibra?

A resposta é simples, vale a pena escolher a Vivo Fibra pelo fato da velocidade de conexão ser muito mais rápida que as demais tecnologias. Considere que hoje a internet está em todo lugar: nos dispositivos, nas casas, nos bancos, nas escolas, nos cabos, no ar etc., servindo a diversos e diferentes propósitos e trazendo inúmeros benefícios. A Fibra óptica pode ser associada a uma conexão que atende à demanda dessas conexões.
O G1, em uma reportagem feita em 2017 em uma unidade no Procon que fica em São Carlos, constatou que 58% das queixas são por problemas relacionadas às empresas de telefonia e internet. Entre as reclamações, destaca o sinal instável de conexão com a internet. Para entender como a Vivo Fibra é eficiente em solucionar essa situação, é preciso entender o que é a Fibra Óptica.

Vivo Fibra, a solução para a instabilidade do sinal

O sinal da internet pode ser transmitido por cabo e fios (Dial Modem, xDSL e Cabo), wireless (Wi-Fi, Redes ad-hoc) e rádio e satélite. Cada uma dessas tecnologias possui pontos positivos e negativos. Certamente o ponto negativo em comum a quase todas são as interrupções e lentidões de sinal causado por interferências eletromagnéticas.
Com a internet por fibra óptica, a Vivo consegue apresentar um produto que soluciona esse problema, pois trata de um cabo com um filamento de vidro isolado que não sofre interferências das ondas eletromagnéticas.
Como essa tecnologia transmite pulsos de luz em filamentos de vidro, diferente das demais conexões por cabo cuja transmissão é por eletricidade, a velocidade é surpreendentemente maior como consequência da frequência superior do trânsito de informações por esses pulsos de luz. O resultado é que enquanto tradicionalmente a internet é vendida com uma velocidade média de 2M b/s, a Vivo Fibra possui uma velocidade de 50 Mb/s ou 100 Mb/s, ou seja, até 50 vezes mais rápida.

Vivo Fibra e os seus mitos

Embora lidere ranking do gosto e aprovação popular, a tecnologia de conexão por fibra óptica é alvo de alguns questionamentos.
Muitos não escolhem essa internet por acreditarem ser apenas uma onda ou jogo de Marketing para vender mais, outros sentem-se inseguros sobre a estrutura para distribuir o sinal. O fato de se divulgar que o cabo possui um filamento de vibro faz com que alguns sintam-se inseguros quanto à resistência do material.
A verdade é que essa tecnologia é a mais segura, resistente e viável para a conectividade de uma forma geral. O motivo por que a velocidade é realmente superior que os efeitos da degradação do sinal luminoso, que viaja levando informação no interior do cabo, só passam a ser percebidos depois de 40 quilômetros. No caso dos fios de cobre, a perda de sinal começa a ser perceptível depois de 100 metros.

A escolha certa

Optar pela Vivo Fibra trará dois benefícios imediatos. O primeiro está relacionado ao aumento da velocidade, o segundo à possibilidade de associar os outros serviços de alta qualidade da Vivo em um único plano. 
Você não adquire apenas um plano de internet, mas também um atendimento otimizado e a tranquilidade por saber que está em boas mãos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário